Após pedir demissão do jornal americano The Washington Post, que recusou texto com críticas às novas orientações determinadas pelo dono da publicaçãojogo que dá dinheiro de verdade, o bilionário Jeff Bezos, a agora ex-colunista e ex-editora-adjunta de opinião Ruth Marcus detalhou nesta quarta-feira (12) os motivos de sua decisão.

Em um longo texto publicado no site da revista The New Yorker, Ruth mencionou a aproximação recente de Bezos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concretizada ainda na corrida eleitoral; discorreu sobre a decisão do Washington Post de não manifestar apoio a nenhum candidato na disputa à Casa Branca, o que rompeu com décadas de tradição; e manifestou discordância em relação a outros conteúdos que foram barrados da publicação nos últimos meses.

A gota d'água para sua demissão, inclusive, foi a recusa à publicação de um texto no qual ela criticava as novas instruções. O material se referia ao anúncio feito por Bezos no mês passado, segundo o qual o foco da seção passou a ser a defesa de "liberdades individuais e mercados livres".
jogo trigreRuth afirma que a nova determinação provocou mágoa e preocupação na equipe de colunistas. "Sempre pudemos garantir aos nossos leitores que ninguém restringia o que podíamos escrever. Como poderíamos fazer essa afirmação com credibilidade agora? Sem maiores esclarecimentos, éramos como cães que haviam recebido coleiras de choque", escreveu ela na New Yorker.
Seu texto com críticas à decisão, afirma, tinha o objetivo de registrar um ponto de vista, não de constranger ou de provocar a administração do jornal. A justificativa feita pela chefia na ocasião, segundo Ruth, foi de que seu conteúdo era "muito especulativo", uma vez que ainda é cedo para determinar os impactos exatos das mudanças determinadas por Bezos.
jogo tigre Lá Fora jogo tigrinhoDono da Amazon, Jeff Bezos adquiriu o The Washington Post em 2013. Nos últimos anos, Ruth relatou mudanças que a incomodaram. Ela afirma que a primeira eleição e posse de Trump, em 2016 e 2017, respectivamente, já tinham evidenciado "indícios de problemas". Um deles foi o desejo de Bezos de que a seção editorial encontrasse "qualquer coisa positiva" para dizer sobre o republicano.
Não perca sua oferta exclusiva da SportingBet. Crédito bônus e melhor rollover do Brasil. O melhor das competições brasileiras e mundiais esperam por você só na Sportingbet! 24/7. Ganhe Bônus de Até R$1000. Seguro. Protegido. Regulamentado. SportingBet é Confiável.Ela ainda menciona entrevistas concedidas por Bezos à época em que ele relativizou a ameaça que Trump representava para a liberdade de expressão, a despeito de seus ataques contra a imprensa.
Receba 50 Giros na 7G - ZA9BET Bet 50 GirosSegundo a ex-editora, Bezos não pressionou a equipe do Washington Post para que adotasse um tom brando com o republicano. Teria havido, porém, uma "mudança de tom inconfundível" no ano passado, com a possibilidade cada vez mais latente do retorno de Trump ao poder, conta.
Jogo Fortune Tiger"Você não saberia pelos editoriais de 2024 quejogo que dá dinheiro de verdade, apenas quatro anos antes, havíamos chamado Trump de 'o pior presidente dos tempos modernos' —e isso foi antes da insurreição do 6 de Janeiro no Capitólio."