jogo do tigre aposta

22Bet Red Tiger Gaming Braga Netto aprovou plano para assassinar Lula, Alckmin e Moraes, aponta PF

data de lançamento:2025-01-06 15:29 tempo visitado:167 sua posição:jogo do tigre aposta > jogo trigre >

O relatório da Polícia Federal (PF) divulgado nessa terça-feira (26) aponta que o ex-ministro da Defesa e general Walter Souza Braga Netto aprovou um plano para assassinar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)22Bet Red Tiger Gaming, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

De acordo com a PF, o plano foi discutido em uma reunião realizada na casa de Braga Netto em 12 de novembro de 2022.

“No dia 12/11/2022 ocorre a reunião na residência de Braga Netto, contando com a presença de Mauro Cid, Rafael de Oliveira e Hélio Ferreira Lima, onde o planejamento é apresentado e aprovado”, descreve o relatório.

O plano para matar as autoridades foi denominado como “Punhal Verde e Amarelo”. Os assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes deveriam ocorrer em 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação do presidente eleito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o relatório, o plano foi elaborado pelo general Mário Fernandes, então secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL). Fernandes e outras cinco pessoas foram presas na última semana durante uma operação da PF.

O documento também afirma que militares do grupo de elite do Exército conhecido como “kids pretos” participaram da reunião onde o plano foi discutido. Segundo a PF, a estratégia de Fernandes incluía o uso desses militares para executar as ações previstas na trama.

Leia Mais

PEC do aborto: CCJ da Câmara aprova proposta que restringe aborto legal no país

jogo do tigre PEC do aborto: CCJ da Câmara aprova proposta que restringe aborto legal no país

Prisão de Bolsonaro seria absurda, diz Ricardo Salles

Prisão de Bolsonaro seria absurda, diz Ricardo Salles

Até Will Smith aparece em relatório da PF sobre investigação do plano de golpe

Até Will Smith aparece em relatório da PF sobre investigação do plano de golpe

“A partir da aprovação pela organização criminosa,fortune tigger os militares começaram a implementar a logística necessária para a execução das ações”, afirma o relatório.

Ainda segundo a PF, a reunião teve como objetivo apresentar “o planejamento das ações clandestinas com o objetivo de dar suporte às medidas necessárias para tentar impedir a posse do governo eleito e restringir o exercício do Poder Judiciário”.

Impresso no Palácio do Planalto

O plano do “Punhal Verde e Amarelo” foi impresso no Palácio do Planalto pelo general Mario Fernandes, aponta o relatório.

Após a impressão, Fernandes se dirigiu para o Palácio da Alvorada, onde estava o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Envenenamento

Segundo a PF, Lula seria morto por envenenamento, com o uso de químicos ou de remédios, que causariam um “colapso orgânico”. Isso ocasionaria a falha dos órgãos e do sistema nervoso do presidente, por exemplo.

No documento, é destacada a vulnerabilidade de saúde de Lula e visitas frequentes a hospitais.

A morte do presidente — chamada de “neutralização” — iria abalar toda a chapa vencedora, segundo a organização criminosa. No texto, é apontada que a morte de Lula “extinguiria toda a chapa vencedora”.

Por sua vez22Bet Red Tiger Gaming, não é mencionada como seria realizada a morte do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Tópicos Geraldo Alckmin Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) Walter Souza Braga Netto

Informação quente

Informações recomendadas

Últimas notícias