A fusão entre Azul e a Abra, dona da Gol, deverá ser julgada no primeiro trimestre de 2026 eRed Tiger Gaming Greentube, na avaliação de técnicos do Cade, enfrentará turbulências.
fortune tigerA concentração elevada —em alguns mercados ela será de até 70%— não é o maior problema. As atenções estão voltadas para os slots (agenda de cada companhia para pousos e decolagens) nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).
Nesses casos, haverá remédios para a aprovação do negócio, como a redistribuição de parte desses slots para a Latam ou companhias menores.
Assine o Wi-Fi + rápido com Proteção Digital McAfee, mais que um antivírus pra sua empresa
A expectativa é de que o principal concorrente crie dificuldades para a fusão se o Cade não promover uma distribuição de modo que os dois concorrentes restantes —Latam e Gol+Azul— tenham, ao final, participação semelhante em slots e nas principais rotas.
Apostas Regulamentadas - Registre-se e ganhe até R$500
Além disso, conselheiros avaliam existir chance de que a Gol tenha dificuldades em sair de sua recuperação nos EUA, o chamado Chapter 11.
Embora as partes tenham afirmado ao Cade que a fusão estará cancelada se a Gol não sobreviver à recuperaçãoRed Tiger Gaming Greentube, muitos acreditam que as dificuldades da companhia em sair do Chapter 11 serão usadas para convencer o conselho pela aprovação da fusão, que seria, nesse cenário, a única forma de salvar a companhia.