A bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados defendeu a permanência dos ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações) no governo federal.plataforma jogo tigrinho
A manifestação de apoio ocorre em meio às negociações por mudanças na Esplanada de Lula (PT) e num momento em que outros partidos pleiteiam as pastas.
Em nota divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (4), a bancada reitera o compromisso com a permanência dos dois ministros nos respectivos cargos, "reconhecendo os avanços significativos que suas gestões têm trazido para o Brasil".

O texto é assinado pelo líder do partido na Câmara, Pedro Lucas (MA). Na nota, ele destaca iniciativas desenvolvidas pelos dois ministros à frente das pastas. "Reafirmamos nosso apoio na continuidade do trabalho dos ministros, essenciais para o crescimento sustentável e a modernização do nosso país", diz o texto.
O União Brasil é a terceira maior bancada da Casa, com 59 parlamentares. Além do Turismo e das Comunicações, o partido tem um representante no Ministério do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Ex-governador do Amapá, Goés foi indicado pelo partido e, naquele momento, tinha apoio do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Mais cedo, a bancada do partido no Senado divulgou nota de apoio a Celso Sabino. "Sabino assumiu um ministério com orçamento limitado e fez o Brasil bater recordes de turistas, geração de emprego e investimentos no setor", diz a nota.
"Recebe todos os parlamentares com o mesmo tratamento, independentemente de partido. Celso Sabino tem nossa defesa para permanecer trabalhando pelo turismo nacional", afirma o texto.
Nas últimas semanas, a possibilidade de o União Brasil perder a pasta do Turismo acendeu um sinal de alerta entre integrantes do partido. Deputados do PSD, por exemplo, têm interesse na pasta e trabalham para um representante assumir da sigla o ministério.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Veja outros artigos desse blog Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/blogs/brasilia-hoje/2025/02/bancada-do-uniao-brasil-defende-permanencia-de-ministros.shtml Comentários Diversão Garantida (18+) ZA9BET: jogos de cassino para maiores de 18 anos. Aposte com segurança e responsabilidade Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês notícias da folha no seu email
Recurso exclusivo para assinantes
Depósitos A Partir de 1 Real - As melhores cotações ZA9BET.Betassine ou faça login
EUA vão assumir controle de Gaza, afirma Trump ao lado de NetanyahuPresidente americano diz que palestinos não têm outra opção a não ser desocupar território em que vivem há décadas
4.fev.2025 às 20h12
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
São Paulo bate recorde de arrecadação com ajuda de imposto sobre herança e parcelamentos de ICMSReceita tributária do estado subiu 8,8% acima da inflação; ICMS avançou 8,2%, ITCMD cresceu 32%
jogo do tigre 4.fev.2025 às 23h00
Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Esquerda patina para traçar plano para eleição ao Governo de SP em 2026PT, PSB, PSOL e PDT divergem sobre estratégias iniciais de projeto capaz de enfrentar Tarcísio

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
Ok