A ciclopassarela Erika Sallum foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (30) em Pinheirosqual plataforma está pagando agora fortune tiger, na zona oeste de São Paulo.
Localizada próxima à ponte Eusébio Matoso, acima da marginal Pinheiros, a estrutura de 685 metros de comprimento foi batizada em nome da jornalista e ativista de mobilidade urbana Erika Sallum, morta aos 45 anos em 2021 vítima de um câncer de mama.
"Estamos muito emocionados", disse a mãe da jornalista, Davina Sallum, presente na cerimônia de descerramento da placa ao lado do marido, Luiz, e do filho Jorge.

Companheiro de Erika, o fotógrafo Caio Guatelli, autor do blog Ciclocosmo, da Folha, participou da cerimônia por meio de vídeo exibido no telão. "Sei o quanto ela lutou para criar pontes nos cantos da cidade e desfazer dificuldades", disse.
"Depois dessa inauguração os valores dela vão se espalhar pela nossa cidade, pelo nosso país", continuou.
"É uma singela homenagem", disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que se referiu a ela como uma importante cicloativista da cidade.
Prevista no projeto da operação Faria Lima desde 1994, a estrutura liga os bairros de Pinheiros e Butantã e custou R$ 41,9 milhões.
Suporte 24h pra dar uma força - Suporte OnlineAté então, ciclistas se arriscavam pelas pontes anexas à marginal Pinheiros para fazer o mesmo trajeto.

Segundo o prefeito, serão instaladas câmeras na ciclopassarela para coibir roubos, mas não informou o prazo. Próximo dali, a ciclovia do parque linear Bruno Covas, na marginal Pinheiros, vive onda de roubos que assusta os frequentadores, com diversos relatos de agressão. Na segunda (27), uma mulher de 51 anos foi assaltada e espancada.
Criminosos que atuam na região aproveitam a falta de policiamento para agir tranquilamente e roubar bicicletasqual plataforma está pagando agora fortune tiger, celulares e outros objetos de valores dos ciclistas.